Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoO Programa Operacional do Algarve (PO Algarve 21) lançou ontem, dia 23 de outubro, os últimos concursos para financiamento comunitário, num total de 11,8 milhões de euros de apoio ao investimento.

A maior fatia deste montante destina-se às Áreas de Acolhimento Empresarial e Logística, que contam com 4 milhões de euros de apoio FEDER.

A segunda maior dotação orçamental é dirigida à Reabilitação Urbana, que conta com 1,8 milhões de euros.

lagos eventos

Para a Mobilidade Territorial, incluindo ciclovias e melhorias em portos regionais, está previsto um apoio 1,4 milhões de euros, enquanto no âmbito da contratualização com a AMAL – Associação de Municípios do Algarve, está disponível mais 1,2 milhões de apoio para esta tipologia de investimento.

Dois outros concursos serão para financiar investimentos na área da Energia – Eficiência Energética em Equipamentos Coletivos e Iluminação Pública, beneficiando de um apoio global de 800 mil euros.

Os restantes abrangem diferentes tipologias, nomeadamente a Valorização do Litoral, a Promoção e Capacitação Institucional, Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC) e a Rede de Equipamentos Culturais.

Todos os concursos lançados ontem encerram a 30 de Novembro próximo.

O Programa Operacional do Algarve 2007-2013, agora na reta final, representa um total de 175 milhões de euros de fundos comunitários destinados ao Algarve, provenientes do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Os avisos das candidaturas encontram-se disponíveis para consulta em www.poalgarve21.qren.pt.

sessões de cinema de inverno
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

moagem saboia

Incubadora de Empresas da Moagem de Sabóia promove jornada empresarial

apresentacao-choose-guadiana-routes (1)

Novo projeto aposta na «visibilidade internacional» do Baixo Guadiana

Foto: Alexandra Hoesen, aluna da ETIC_Algarve

Atividade económica sofreu quebra de 15% no dia do apagão