Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoO jornal Folha do Domingo tem, desde hoje, dia 14 de outubro, um novo site, com grafismo e funcionalidades renovadas.

Esta nova versão digital do jornal da Diocese do Algarve surge como uma das ações que assinalam o centenário deste periódico (que se comemorará a 19 de julho de 2014) e traz diversas novidades aos leitores, entre as quais a possibilidade de se adaptar automaticamente a vários dispositivos, como tablets e ecrãs de smartphones, meios que garantem atualmente a maioria dos acessos à edição online do jornal.

Pensado para facilitar a experiência do utilizador, enriquecendo e tornando mais agradável o seu contacto com a informação, permitirá uma utilização mais intuitiva e rápida, bem como uma maior interação com os leitores, quer através de novas ferramentas, quer através da interrelação com as redes sociais.

lagos eventos

Aliás, um dos objetivos da equipa que trabalhou na preparação deste novo site foi a de criar um produto dinâmico, onde a imagem tivesse um peso significativo (aumenta-se substancialmente a área de fotografia em cada notícia) e os conteúdos multimédia pudessem complementar a informação veiculada. Deste modo, aposta-se na aproximação aos leitores, bem como na conquista de públicos mais jovens.

Samuel Mendonça, diretor da Folha do Domingo, diz a propósito destas novidades: «pretendemos também dar maior ênfase ao conteúdo e, como jornal regional especializado em informação religiosa, quisemos dar ainda mais destaque a esta área. No entanto, também as restantes secções informativas não foram descuradas através de uma estrutura modular que permitiu o seu reordenamento segundo os conteúdos disponibilizados».

 

infraquinta rumo à sustentabilidade
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - RUA FM celebra Dia da Rádio com sessão especial e visita às novas instalações

A RUA FM também quer ser a TUA TV

Sul Informação - Porque não há DOIS sem 3, o dia foi de festa

Revista DOIS vai ser apresentada na Biblioteca de Lagoa

Sul Informação - Já reparou que o Sul Informação tem um site todo novo?

Quem somos nós? A história do Sul Informação