Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA 2ª fase da obra da Casa do Sal de Castro Marim já está prestes a ficar concluída, anunciou a Câmara Municipal desta vila algarvia.

Os trabalhos por administração direta, em curso, representam um investimento total de 383 mil euros e o prazo de execução é de nove meses.

A Casa do Sal vai ficar instalada no antigo Edifício da Balalaica, na vila de Castro Marim, cujo projeto contempla um espaço de merchandising associada ao sal de Castro Marim, apresentado como «o melhor sal do mundo», uma área de exposições e um espaço multimédia, que integrará uma rede de circuitos de visita à Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/Vila Real de Santo António.

sessões de cinema de inverno

A Câmara recorda, em nota de imprensa, que «a construção deste equipamento conheceu algumas vicissitudes que condicionaram o desenvolvimento da 1ª fase, as quais se prenderam com a insolvência da empresa construtora, tendo levado o Município a fazer a tomada da posse administrativa da obra, a fim de poder concretizar o projeto».

Para a Câmara Municipal, a construção da Casa do Sal de Castro Marim tem «grande importância para a valorização do futuro da atividade salineira e da biodiversidade das salinas, sendo conhecido o empreendedorismo do executivo no processo de certificação deste produto agroalimentar que conquista novos mercados nacionais e estrangeiros, afirmando a marca “Castro Marim”».

festas da cidade de olhao

Também poderá gostar

apresentacao-choose-guadiana-routes (1)

Novo projeto aposta na «visibilidade internacional» do Baixo Guadiana

Equipa de Comunicação e executivo do Município de Castro Marim

Castro Marim ganha prémio pelo seu Plano de Comunicação no Desporto e Atividade Física

Quim Barreiros

O mestre da culinária vai à Terra de Maio