Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoO presidente da Câmara Municipal de Aljezur solicitou hoje, com carácter de urgência, uma audiência ao secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, para discutir o eventual encerramento da Repartição de Finanças daquele concelho.

José Amarelinho esclarece que o pedido de audiência agora suscitado ao secretário de Estado Paulo Núncio «prende-se com o facto de, até hoje, o Diretor Geral da Autoridade Tributária e Aduaneira não ter esclarecido a autarquia de forma cabal acerca do eventual encerramento do serviço local de Finanças de Aljezur, ignorando os esclarecimentos solicitados em 10 de Setembro passado».

A Câmara de Aljezur sublinha que o edil José Amarelinho «foi o primeiro autarca do Algarve a suscitar esta problemática que poderá levar ao encerramento das Repartições de Finanças mais periféricas na região», tal como o Sul Informação noticiou em primeira mão.

festival do marisco de olhao

A tomada de posição do autarca aljezurense, salienta a Câmara em nota de imprensa, foi mesmo «entendida, lamentavelmente, por alguns, como “ação de pré-campanha eleitoral”». Ora, acrescenta a nota, esses mesmos estão agora «a braços com o mesmo problema».

José Amarelinho defende que «é mais uma vez chegado o tempo do Algarve se unir em torno de tão grave afronta por parte do atual Governo e em uníssono dizer NÃO!»

«A concretizar-se, o encerramento do Serviço Local de Finanças contraria o estatuído na Constituição da República Portuguesa no que à descentralização e desconcentração dos serviços da Administração Pública diz respeito», reafirma o autarca.

Amarelinho frisa o seu «descontentamento» e «repúdio» pela forma «como este Governo está a gerir este processo, num perfeito desrespeito pelas autarquias, populações e região», garantindo: «Não nos resignaremos!»

O Governo já confirmou o fecho de repartições de Finanças em todo o país, no âmbito da reestruturação da rede de Serviços Locais de Finanças, e anunciou que as que fecharem serão substituídas por postos de atendimento fiscal.

maozorra
vilavitaparc

Também poderá gostar

Desvio à entrada de Odeceixe – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

AMAL pede solução «imediata e definitiva» para a EN120 em Odeceixe

Camara de Aljezur_er_03

Aljezur apoia Associação Ecologista e Zoófila de Aljezur com 10 mil euros

Piscinas de Aljezur

Piscinas de Aljezur temporariamente fechadas devido à presença de legionella