Plano de Ação (Interior Sul) Desígnio 2020 vai ser apresentado em Sabóia durante a FACES

A FACES – Feira das Atividades Culturais e Económicas de Sabóia começa hoje e prolonga-se até domingo, dia 18, na […]

A FACES – Feira das Atividades Culturais e Económicas de Sabóia começa hoje e prolonga-se até domingo, dia 18, na freguesia de Sabóia, em Odemira.

Trata-se de um certame que se assume como representante das diferentes “FACES” do interior do concelho de Odemira, dando provas do dinamismo da freguesia de Sabóia e limítrofes, sendo os seus pontos fortes os momentos de debates, a exposição de artesanato e produtos regionais, os espetáculos de música tradicional, o convívio, a gastronomia e os petiscos.

No sábado, dia 16 de agosto, a FACES vai ser palco para o encerramento de um ciclo de debates dedicado ao desenvolvimento do interior odemirense, com uma mesa redonda para a “Apresentação do Plano de Ação (Interior Sul) Desígnio 2020?”.

Depois de quatro sessões de discussão pública sobre “Plano de Ação (Interior Sul) Desígnio 2020”, que tiveram lugar nos dias 7 e 8 de agosto, em Luzianes-Gare, Santa Clara-a-Velha, Pereiras-Gare e Sabóia, a FACES foi eleita com local para mais um momento de reflexão sobre este tema.

A apresentação do “Plano de Ação (Interior Sul) Desígnio 2020” está agendada para o dia 16 de agosto, pelas 14h30, no auditório da Escola Básica de Sabóia, encerrando um ciclo que teve início no ano passado também neste certame.

Desde agosto de 2012, foram promovidos sete debates dedicados ao desenvolvimento do interior odemirense, assentes nos temas “Turismo ativo e desportivo no interior do concelho de Odemira” (11 de agosto de 2012, em Sabóia), “Barragem de Santa Clara que futuro para o interior?” (27 de setembro, em Santa Clara-a-Velha), “Património material e imaterial do interior e o seu papel no desenvolvimento” (30 de novembro, Sabóia), “O emprego em territórios de baixa densidade, que oportunidades?” (25 de janeiro, em Luzianes-Gare), “Serviços de proximidade” (1 de março, em Santa Clara-a-Velha), “Os produtos diferenciados e de qualidade” (5 de abril, Sabóia), “Metodologias e práticas de desenvolvimento local em territórios de baixa densidade” (24 de maio, Santa Clara-a-Velha).

A organização da FACES pertence à Associação Humanitária D. Ana Pacheco de Sabóia em parceria com a Comissão Fabriqueira da Igreja Paroquial de Sabóia e o Sabóia Atlético Clube e conta com os apoios do Município de Odemira, Juntas de Freguesia de Sabóia, E.B.,2,3 de Sabóia, Guarda Nacional Republicana e população local.

Comentários

pub