Odemira dedica um mês inteirinho à cultura

Espetáculos musicais, pintura ao ar livre, mostra de curtas-metragens, teatro, exposições, a par da comemoração do feriado municipal e a […]

Espetáculos musicais, pintura ao ar livre, mostra de curtas-metragens, teatro, exposições, a par da comemoração do feriado municipal e a tradicional cerimónia religiosa vão ter lugar ao longo do próximo mês em Odemira, no âmbito do evento “Setembro Cultural”.

As atividades iniciam-se logo no início do mês com a comemoração 13.º Aniversário da Biblioteca Municipal José Saramago, que, à semelhança de anos anteriores, volta a proporcionar a toda a população uma programação com muitas surpresas, entre as quais os espetáculos infantis “As cozinheiras de Livros” pelo grupo Valdevinos, no dia 5, e “Afinal, o Caracol”, com a atriz Cristina Paiva no dia 6.

No dia 8, o destaque vai para a II Sessão Solene do Dia do Município, na qual a Câmara de Odemira irá distinguir entidades e individualidades que se tenham destacado ao longo do ano em várias áreas.

Em paralelo, irão decorrer as cerimónias religiosas em homenagem à padroeira da vila de Odemira, Nossa Senhora da Piedade.

Ao longo do mês, vão-se multiplicando os eventos culturais na vila de Odemira, como é o caso do Festival Sete Sóis Sete Luas, com a exposição de escultura de Massimo Bertolini, a partir do dia 12, o espetáculo musical com “Mythos dos 7 Sóis” no dia 13, para o dia 14 está agendada a atuação de “La Mal Coiffée”, e dia 15 sobe ao palco a “7 Sóis Med Arab. Orkestra”.

Destaque ainda para a inauguração da exposição resultante do Concurso de Fotografia “Portas e Janelas”, dia 14 na Biblioteca Municipal de Odemira, a “Comédia Gourmet” com Eduardo Madeira, agendada para o dia 19, a iniciativa Pintura ao ar livre, promovido pela Associação Cultural Sopa de Artistas, que mais uma vez contará com artistas plásticos a trabalhar ao vivo na Zona Ribeirinha de Odemira nos dias 27 e 28.

A I Mostra de Curtas que é uma extensão do Festival Indie Lisboa, agendado para os dias 27 e 28, bem como a comemoração das Jornadas Europeias do Património no dia 21, este ano alusivo ao tema “Lugares de aqui: O Montado, um património a conhecer”.

O evento “Odemira Cultural” tem como objetivo promover a cultura do concelho, o seu património oral, artístico e patrimonial e adicionar-lhe diferentes manifestações culturais. Ao longo do mês de setembro Odemira abre as portas para receber artistas locais e do mundo.

Comentários

pub