Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoDescida da temperatura mínima no Alentejo e máximas abaixo dos 30 graus no Algarve são as novidades refrescantes em mais um dia que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que seja bem quente. As temperaturas elevadas, na atmosfera e no Mar, vão continuar a fazer-se sentir esta quarta-feira no Sul do país e a partir de amanhã os termómetros voltam a subir no Algarve central, seguindo a tendência inversa em Sagres.

Num dia em que há vários incêndios ativos acima do Tejo, o IPMA lançou alertas amarelos para os distritos de Beja e Évora, devido ao calor. O Algarve fica no estado de alerta mais baixo, o verde, até porque são esperadas temperaturas máximas de 28 graus em Faro (menos 10 graus do que em Beja) e de 29 em sagres (menos dez graus que em Évora). O vento deverá soprar fraco.

O mar, continuará bem quente, na costa Sul, com temperaturas entre os 23 e os 25 graus e ondas inferiores a um metro, de sueste. Uma realidade bem diferente da costa ocidental, onde a temperatura da água irá variar entre os 17 e os 19 graus, com ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros.

lagos eventos

são brás de alportel
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Sul Informação - Moura reabilita pavimentos em Santo Aleixo da Restauração

Moura reabilita pavimentos em Santo Aleixo da Restauração

Sul Informação - Copernicus diz que é certo que 2024 será ano mais quente desde que há registos

Há uma localidade do Alentejo que hoje chegou aos 46,6 graus