Festas de Nossa Senhora da Piedade animam Odemira

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade animam a vila de Odemira de 3 a 8 de setembro, […]

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade animam a vila de Odemira de 3 a 8 de setembro, com espetáculos musicais, fogo-de-artifício e celebrações religiosas, que decorrerão na Capela de Nossa Senhora da Piedade e recinto adjacente.

Na noite de 6 de setembro, o recinto da Capela de Nossa Senhora da Piedade vai ser palco para o espetáculo com o grupo Ritmóbidons, seguindo-se a atuação do grupo “Cantigas do Baú”, a noite encerra com um baile com Filomena Raposo.

As festividades continuam no dia 7 logo pela manhã, com uma ação de limpeza das margens do Rio Mira, agendada para as 10 horas.

A tarde inicia-se com um passeio de canoas, seguindo-se no recinto das festas uma feira de artesanato com expositores locais, quermesse, jogos de lazer e pinturas faciais.
Para a noite está agendada a atuação dos Gaiteiros de Lisboa, a partir das 22.30h, seguida do já habitual festival pirotécnico, as comemorações estende-se pela madrugada com um baile com Mário Neves.

No âmbito das cerimónias religiosas, o ponto alto será a Procissão Solene, no dia 8, a partir das 17.00 horas, acompanhada pelo Grupo Coral de Odemira. Ainda neste dia, a festa vai contar com atuação do grupo de violas “Acordes Dinâmicos”, e para encerrar a noite baile com Marco Filipe.

As Festas de Nossa Senhora da Piedade são uma tradição antiga da vila de Odemira mobilizando os odemirenses que assim prestam homenagem à padroeira da terra.

A organização é da responsabilidade da Paróquia e do Município de Odemira e das Juntas de Freguesia de Santa Maria e S. Salvador, com o apoio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira, Guarda Nacional Republicana, Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 1070 de Odemira, Grupo Coral de Odemira e Companhia Equestre do Mira “Os Perdidos”.

Comentários

pub