Cooperação Transfronteiriça faz-se de forma divertida no Baixo Guadiana

A cooperação transfronteiriça também se pode fazer de forma bem divertida. De 16 a 18 de Agosto um grupo de […]

A cooperação transfronteiriça também se pode fazer de forma bem divertida. De 16 a 18 de Agosto um grupo de 40 crianças dos dois lados da fronteira do Baixo Guadiana monta acampamento em Mértola, onde vão usufruir de mais um campus desportivo com selo da Odiana.

Trata-se do sexto campus desportivo organizado no período de dois anos. Em pleno Verão o desafio vai ser lançado em Mértola com um vasto leque de atividades e intercâmbios desportivos.

Vai ser um fim-de-semana em cheio, repleto de animação e muito desporto. Caminhada noturna, peddy paper, catapulta humana, canoagem noturna, são algumas das atividades com que os jovens vão poder contar durante três dias.

O campus vai receber crianças dos 13 aos 14 anos de idade,  de Castro Marim, Vila Real de Santo António, Mértola, Ayamonte e de Beturia. A iniciativa pretende mais uma vez promover a cooperação transfronteiriça.

Este campus é uma organização do projeto TAG – Turismo Ativo no Guadiana, uma iniciativa de cooperação entre o Algarve, Alentejo e Andaluzia, financiado pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal – Espanha, 2007-2013.

Comentários

pub