Temperatura desce no fim-de-semana antes do regresso do calor

As temperaturas altas a que julho nos habituou não se vão sentir este fim-de-semana no Sul do país (como no […]

As temperaturas altas a que julho nos habituou não se vão sentir este fim-de-semana no Sul do país (como no resto de Portugal Continental). Os termómetros vão rondar os 25 graus até segunda, com o céu a apresentar-se nublado até domingo à tarde, antes do regresso do calor, a partir de segunda-feira.

Depois dos aguaceiros da madrugada e do início da manhã, já não é esperado o regresso da chuva. Ainda assim, ao longo do dia de hoje, sábado, é esperado céu  por vezes muito nublado. O vento deverá ser, em geral, fraco, tornando-se moderado a partir do final da manhã, segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Domingo as condições meteorológicas melhoram ligeiramente.

No Mar, são esperadas ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros na Costa Ocidental e inferiores a um metro na costa Sul, vindas de Oeste. Ao nível da temperatura, na costa Vicentina a água deverá estar a 19/20 graus, enquanto a Sul se esperam temperaturas de 23 graus no Mar, quase tanto como o que está previsto para a temperatura do ar.

Comentários

pub