População de Odemira apresenta 17 propostas para o Orçamento Participativo

A população de Odemira apresentou 17 propostas para investimentos públicos no âmbito do Orçamento Participativo (OP) de 2013, que serão […]

A população de Odemira apresentou 17 propostas para investimentos públicos no âmbito do Orçamento Participativo (OP) de 2013, que serão agora alvo de análise técnica e validação para posterior votação, que decorrerá durante o mês de outubro.

As propostas mais votadas, até ao montante individual de 200 mil euros e global de 500 mil euros, serão incluídas no Orçamento Municipal de 2014.

As propostas apresentadas incidem na sua maioria sobre a criação de novos projetos culturais e desportivos, de requalificação de espaços existentes, projetos para instalação de energias renováveis e de acesso à Internet.

Ate ao final de setembro, decorrerá a fase de análise técnica das propos­tas e consequente admissão ou exclusão. Serão excluídas as propostas que a Comissão de Análise Técnica entenda não reunir os requisitos necessários à sua implementação, designadamente por não apresentar todos os dados necessários à sua avaliação, o valor expectável à implementação ultrapassar o valor definido, contrariar deliberações municipais ou colocar em causa o interesse municipal.

A votação será possível efetuar através de duas formas, ao longo de todo o mês de outubro: via on-line, no site www.op-cm-odemira.pt, e de forma presencial no Balcão Único ou na mesa de voto itinerante que irá deslocar-se às freguesias.

Poderão votar nas propostas todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos de idade, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de Odemira.

O Orçamento Participativo de Odemira tem por objetivo fomentar a democracia participativa, sendo os cidadãos a apresentar propostas e a decidir, através de votação, as propostas a incluir no Orçamento Municipal do ano seguinte.

Comentários

pub