Plano de desenvolvimento do interior de Odemira discutido em quatro freguesias

A Câmara de Odemira vai levar a discussão pública do «Plano de Ação (Interior Sul) Desígnio 2020» às freguesias de […]

A Câmara de Odemira vai levar a discussão pública do «Plano de Ação (Interior Sul) Desígnio 2020» às freguesias de Luzianes-Gare, Santa Clara-a-Velha, Pereiras-Gare e Sabóia nos dias 7 e 8 de agosto.

Esta iniciativa é o culminar do ciclo de debates sobre o desenvolvimento do interior odemirense, com a participação dos agentes locais e regionais, com vista à construção de uma estratégia global para o desenvolvimento económico daquele território. É essa estratégia e respetivo plano de ação que serão agora apresentados.

No dia 7 de agosto, quarta-feira, a discussão pública do plano acontecerá na Junta de Freguesia de Luzianes-Gare (entre as 18h30 e as 20h30) e na Casa do Povo de Santa Clara-a-Velha (das 21 às 23 horas).

No dia 8 de agosto, quinta-feira, a iniciativa decorrerá na Junta de Freguesia de Pereiras-Gare (entre as 18h30 e as 20h30) e na Junta de Freguesia de Sabóia (das 21 às 23 horas).

Este plano voltará a estar no centro das atenções no dia 16 de agosto, no âmbito da FACES – Feira das Atividades Culturais e Económicas de Sabóia, onde será promovida uma mesa redonda para a apresentação do plano, às 14h30, no auditório da EB 2,3 de Sabóia.

O processo de elaboração do plano agora em discussão começou há cerca de um ano. Entre agosto de 2012 e maio deste ano foram promovidos sete debates dedicados ao desenvolvimento do interior odemirense, sobre diversos temas, desde o Turismo ao Património, passando pelo emprego, em diferentes freguesias do concelho de Odemira.

Comentários

pub