Os Azeitonas e Emanuel são cabeças-de-cartaz da FACECO

A 23ª edição da FACECO- Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira,está agendada para os dias 19, […]

A 23ª edição da FACECO- Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira,está agendada para os dias 19, 20 e 21 de julho, em S. Teotónio, este ano dedicada ao tema “Água”, no âmbito do Ano Internacional das Nações Unidas para a Cooperação pela Água. O certame será promovido pelo Município de Odemira e Junta de Freguesia de S. Teotónio, com o patrocínio da Cerveja Sagres.

O evento tem como objetivo promover o tecido económico e cultural, proporcionando o desenvolvimento local e regional, divulgando e aumentado a notoriedade das atividades económicas do concelho. O setor pecuário e o turismo e um intenso programa de animação serão os pontos fortes.

Para incentivar os empresários locais a participar, a organização prevê reduções de 50% para as empresas com sede no concelho e isenções para as novas empresas (atividade igual ou inferior a três anos) e empresas cuja atividade principal se relacione com o tema.

 

Mónica Ferraz, Os Azeitonas, Emanuel e SIC ao vivo

Os espetáculos voltam a ser ponto forte da FACECO, este ano com as atuações de Mónica Ferraz (sexta-feira), Os Azeitonas (sábado) e Emanuel (domingo).

Na tarde de domingo, entre as 14.00 e as 20.00 horas, vai ser transmitido em direto da FACECO o programa da SIC “Portugal em festa”.

A animação será uma constante, com muitas atividades para todos os públicos, com especial destaque para os mais novos. Teatro, música tradicional, dança, animação de rua e desporto compõem o programa.

 

Artesanato, produtos locais e turismo

A FACECO é a montra das capacidades do território odemirense, patentes nas diversas atividades económicas, sociais e culturais, representadas por cerca de 200 expositores.

O Pavilhão de Artesanato reunirá dezenas de artesãos do concelho a trabalhar ao vivo e mostrar as mais genuínas tradições locais.

No Pavilhão das Empresas vai ser dado especial destaque ao setor turístico e à campanha “Melhores Praias de Portugal”. No Pavilhão dos Produtos Locais o visitante pode encontrar os melhores sabores de Odemira: queijo, mel, enchidos, compotas e muitos petiscos.

O Pavilhão das Políticas Sociais e Educativas de Odemira mostrará as estratégias e projetos municipais neste sector, com a participação das diversas instituições particulares de solidariedade social.

 

Concursos e exposições nacionais de várias raças

A presença do setor pecuário será mais uma vez bastante forte, com a realização do 15º Concurso Nacional da Raça Bovina Limousine, 10º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia e 18º Concurso Regional da Cabra Charnequeira. Será também promovido o 14º Concurso de Mel.

Comentários

pub