Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO veleiro “Atria”, de bandeira espanhola, que ficou encalhado, durante a noite, nas redes da armação de atum, dois quilómetros a Sudoeste da Ilha da Barreta (Faro), conseguiu sair dessa situação graças ao apoio do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) e da Capitania do Porto de Faro.

Estas duas entidades coordenaram, durante a manhã de hoje, a operação de desencalhe.

A bordo do veleiro espanhol seguiam seis pessoas, quatro homens e duas mulheres, todos de nacionalidade espanhola, com idades entre os 40 e os 57 anos de idade.

festas da cidade de olhao

O alerta inicial foi recebido pelo MRCC Lisboa, tendo sido de imediato desencadeados os procedimentos de resposta para prestar auxílio.

A operação contou com a participação da lancha “Leão-marinho”, da Polícia Marítima de Faro, dos mergulhadores da empresa responsável pela armação de atum, que libertaram o veleiro às 9h00, tendo este seguido viagem em segurança.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa efetuou acompanhamento via VHF CH16 até à chegada dos mergulhadores, «por forma a garantir a salvaguarda da vida humana no mar dos tripulantes do veleiro», explica a marinha, em comunicado.

As armações de atum estão devidamente balizadas e constam das cartas marítimas, mas já não é a primeira vez que uma embarcação de recreio encalha nestas estruturas em alto mar.

sessões de cinema de inverno

Também poderá gostar

CR_Fotos de Faro (Câmara Municipal

Faro vai reabilitar calçadas e pavimentos

JardimAlameda_CR

Jardim da Alameda ganha vida com cinco meses de atividades para todos

View from the back of a Portuguese policeman guards public order|Foto 1 Apreensão DP PTM|Foto 3 Apreensão DP PTM|Foto 2 Apreensão DP PTM

Detido jovem que esfaqueou homem nas costas no centro de Faro