Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

Sul InformaçãoJosé Gonçalo Duarte, diretor do Jornal de Monchique, é o número 2 da lista de Graça Batalim, que se candidata pelo PS à Câmara Municipal de Monchique, nas eleições autárquicas de 29 de setembro próximo.

A lista dos candidatos foi aprovada pela Comissão Política do PS/Monchique, apresentando Graça Batalim como candidata a presidente de Câmara.

Graça Batalim tem um vasto currículo de serviço público, tendo sido professora do ensino básico em várias escolas do concelho e membro da comissão executiva do Agrupamento de escolas.

são brás de alportel

Apesar de ser independente, Graça Batalim também tem uma vasta experiência como autarca, sempre eleita pelo PS, tendo sido vogal (1989-1993) e, posteriormente, presidente da Junta de Freguesia de Monchique (1993-2009).

Atualmente é vereadora da Câmara Municipal de Monchique, sem pelouro atribuído, e, no campo associativo, grã-chanceler da Confraria do Medronho de Monchique.

Integram a lista aprovada, como efetivos, os seguintes elementos: José Gonçalo Duarte, que tem uma licenciatura e mestrado na área da cultura e do património histórico, é técnico de farmácia, diretor do Jornal de Monchique, presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação e Vice-Presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Monchique.

Em terceiro lugar surge António Silvestre Nunes, licenciado em Direito, funcionário judicial, militante do PS, deputado à Assembleia Municipal, presidente da Academia de Karaté de Monchique e das assembleias gerais da Associação dos Bombeiros Voluntários de Monchique e da Juventude Desportiva Monchiquense.

Segue-se Ana Paula Gervásio Almeida, que é a atual presidente da Junta de Freguesia de Monchique, professora do 3.º ciclo e docente responsável pela biblioteca escolar, tendo sido presidente da Escola EB 2,3 de Monchique, e ainda Luís Alexandre, militante da JS, licenciado em Gestão, tem funções de chefia numa superfície comercial, conseguindo ainda conciliar, nos tempos livres, com a função de guarda-redes de futsal federado.

O PS salienta que a lista que candidata à Câmara Municipal de Monchique «congrega várias sensibilidades e um vasto conhecimento do território e das necessidades da população, associando-o à experiência da gestão autárquica e à determinação para valorizar o potencial local e garantir um futuro melhor aos monchiquenses».

«As competências pessoais e profissionais dos candidatos, associadas à matriz política do Partido Socialista e à estratégia delineada para Monchique, incidem num compromisso com todos e para todos, numa gestão de proximidade, inclusiva e com especial atenção para a população mais idosa e carente, bem como para encontrar novas respostas para a população ativa e para os jovens, unindo esforços para vencer as problemáticas da interioridade e da periferia», salientam os socialistas monchiquenses em nota de imprensa.

são brás de alportel
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Aguiar-Branco conta com dissolução do parlamento na quarta-feira

Aguiar-Branco retoma segunda-feira no Algarve iniciativa “Parlamento próximo”

Sul Informação - PS/Tavira aprova recandidatura de Ana Paula Martins e restantes cabeças de lista

PS/Tavira aprova recandidatura de Ana Paula Martins e restantes cabeças de lista

Sul Informação - Luís Graça reeleito como presidente da Federação do PS/Algarve com 69,5%

PS quer «rápida abertura» do concurso para construção do Hospital Central do Algarve