Atividades alertam banhistas nas praias com bandeira azul do concelho de Odemira

Ao longo dos meses de julho e agosto, as praias do concelho de Odemira distinguidas com a Bandeira Azul, Almograve, […]

Ao longo dos meses de julho e agosto, as praias do concelho de Odemira distinguidas com a Bandeira Azul, Almograve, Carvalhal, Furnas e Zambujeira do Mar vão receber diversas iniciativas que tem como objetivo alertar para a preservação do património natural e cultural.

O grupo de teatro “3 em Pipa” vai apresentar a animação teatral “A voz das pedras”, uma iniciativa que tem como base o património natural e as tradições locais, com vista contribuir para a sua divulgação e preservação.

Os espetáculos agendados para as 11 horas, vão ter lugar o dia 28 de julho na praia do Carvalhal, seguindo-se no dia 29 a praia da Zambujeira do Mar, dia 30 a praia do Almograve e dia 31 a Praia das Furnas.

“Maresias de Contos” é outras das iniciativas que vão animar as praias do concelho este verão. Esta atividade, que se baseia em leituras dramatúrgicas de contos que têm como principal objetivo sensibilizar os banhistas, especialmente os mais novos, para a preservação e respeito pela natureza, vai passar pela praia da Zambujeira do Mar dia 20 de julho e pelas praias das Furnas e Almograve, nos dias 3 e 24 de agosto, respetivamente. Esta atividade está agendada entre as 10 e as 12 horas.

A limpeza dos areais é outra das atividades programadas. Com o apoio das crianças das colónias de férias dos Serviços Sociais dos Trabalhadores do Município de Odemira e Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, vai-se lançar o desafio aos banhistas para participarem na limpeza do areal, a primeira praia será a do carvalhal no dia 12 de julho, seguindo-se a Zambujeira do Mar no dia 26, no dia 3 de agosto será a vez da praia das Furnas e para finalizar a praia do Almograve no dia 27.

As atividades são promovidas no âmbito do Programa Bandeira Azul 2013, pelo Município de Odemira.

Comentários

pub