Vila Nova de Milfontes recebe a Feira de Turismo Ativo e Desportivo

Muita animação, atividades turísticas, desporto, gastronomia, artesanato, música tradicional e concertos são os ingredientes da Feira de Turismo Ativo e […]

Muita animação, atividades turísticas, desporto, gastronomia, artesanato, música tradicional e concertos são os ingredientes da Feira de Turismo Ativo e Desportivo, que vai decorrer em Vila Nova de Milfontes, entre os dias 8 e 10 de junho, a partir das 12.00 horas, com entradas livres.

A Feira de Turismo Ativo e Desportivo resulta de uma parceria entre o Município de Odemira e a Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, em conjunto com empresários do setor do turismo, com o patrocínio da Sagres.

O programa é bastante variado, com forte destaque para as atividades de animação turística e desportiva: passeios de barco no Rio Mira, aulas de surf, paddle board, passeios de segway, passeios de burro, BTT, slide, escalada, canoagem, batismo de mergulho e futebol de praia.

A presença de empresas de animação turística, alojamentos, restauração, artesãos e produtores locais é também uma componente forte da feira, com a participação de mais de 60 empresários e entidades.

A animação está programada para agradar a todos os públicos, com teatro de rua, animação para crianças (pinturas faciais e horas do conto), workshops (de culinária, pastelaria e de artesanato) e muita música tradicional.

À noite, as atenções irão para os espetáculos com a banda Nu Soul Family e No DJS da Antena 3 (na noite de sábado, 8 de junho) e com as bandas locais Faxrock, Sentola, Contra-mão, Step to Infinity e Dirt to Death (domingo, 9 de junho).

O objetivo desta iniciativa, que acontece desde 2007, é valorizar as potencialidades do território para o turismo ativo e desportivo, promovendo todo o leque de oferta turísticas do concelho deste tipo de produto, mas também o alojamento, restauração e a cultura local.

Comentários

pub