Temperaturas aumentam, mas trazem mais vento consigo

O calor regressou ao sul este sábado, que irá contar com céu limpo e aumento das temperaturas máximas e mínimas […]

O calor regressou ao sul este sábado, que irá contar com céu limpo e aumento das temperaturas máximas e mínimas no Algarve e no Baixo Alentejo.

Uma melhoria do estado do tempo que poderá não ser tão sentida na região algarvia já que também o vento aumentou de intensidade, em relação aos últimos dias, devendo soprar moderado, em especial durante a tarde, alertou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O mesmo já não se passará no Baixo Alentejo, para onde está previsto vento fraco e máximas de 28 graus. A mínima subirá para 15 graus, nesta região.

Ainda no que toca a temperaturas, no Algarve estão previstas para este sábado máximas de 27 graus para Faro e 23 para Sagres. As mínimas serão de 13 e 19 graus, em Sagres e Faro, respetivamente.

Condições que não deverão estragar festejos do Dia Mundial da Criança ao ar livre, nem mesmo para os que optarem por dar um salto à praia. Na costa sul, as ondas serão inferiores a um metro, enquanto na costa ocidental oscilarão entre os 1,5 e os 2 metros.

Comentários

pub