Odemira promove 3º Festival de Marchas Populares na noite de S. Pedro

Na noite de 28 de junho, vésperas de S. Pedro, a vila de Odemira vai receber o 3º Festival de […]

Na noite de 28 de junho, vésperas de S. Pedro, a vila de Odemira vai receber o 3º Festival de Marchas Populares do Concelho, no Cerro do Peguinho, a partir das 21h30, com a participação de várias marchas promovidas pelas coletividades e particulares das várias freguesias.

Irão desfilar as marchas de Boavista dos Pinheiros, Cavaleiro, Longueira, Sabóia, S. Luís e de Zambujeira do Mar. A iniciativa é organizada pelo Município de Odemira e Junta de Freguesia de S. Salvador, com entradas gratuitas.

Para começar bem a festa, a organização oferece uma sardinhada, no Cerro do Peguinho, a partir das 19 horas. Pelas 21 horas, terá início o desfile das seis marchas pelas ruas de Odemira, começando na Casa do Povo, seguindo-se a atuação no Cerro do Peguinho.

Depois da sessão de boas-vindas pelos presidentes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de S. Salvador, de Odemira, com entrega de lembranças às marchas participantes, a festa invade o Cerro do Peguinho, com muita música e animação.

As Marchas Populares sempre conheceram grande dinamismo no concelho de Odemira, com a mobilização de centenas de pessoas nas coreografias, músicas, guarda-roupa, arranjos e adereços.

São várias as escolas e coletividades que, todos os anos, apresentam a sua marcha, fazendo verdadeiras itinerâncias pelas festas do concelho.

Comentários

pub