Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoLuís Carito, vice-presidente da Câmara de Portimão, o vereador Jorge Campos, o administrador da Portimão Urbis Lélio Branca, e ainda duas pessoas ligadas ao projeto da Cidade do Cinema foram hoje detidos pela Polícia Judiciária, no âmbito das investigações em curso naquela autarquia, apurou o Sul Informação.

Fonte bem colocada disse que os restantes dois detidos são Luis Varela Marreiros, presidente do Conselho de Administração da Picture Portugal, e ainda Artur Curado, também membro da administração da mesma empresa.

Recorde-se que ambos estiveram em abril na Índia, para com o beneplácito do ministro dos Negócios Estrangeiros Paulo Portas, assinar um protocolo com uma produtora indiana que previa a produção de filmes daquele país em Portugal e a abertura de um escritório em Portimão.

jf-quarteira

A mesma fonte não conseguiu precisar se as cinco pessoas foram apenas detidas para interrogatório ou se recolheram mesmo à cadeia.

Entretanto, as buscas da Polícia Judiciária que esta manhã decorreram nos gabinetes de Luís Carito e de Jorge Campos, levando à apreensão de documentação e de computadores, estenderam-se também às residências dos dois vereadores e aos escritórios da Portimão Urbis.

Esta tarde, a Câmara Municipal de Portimão confirmou, em comunicado, que «dois vereadores desta autarquia, Luís Carito e Jorge Campos, foram objeto, na manhã de hoje, de diligências processuais com envolvimento de buscas da Polícia Judiciária, nas instalações da autarquia».

De acordo com a informação disponibilizada e referida pelo esclarecimento da Câmara Municipal, estas diligências estão relacionadas com «um processo que corre termos na Justiça e que teve origem em denúncias anónimas, efetuadas em 2011, envolvendo a atividade empresarial da Portimão Urbis EM».

Ao que o Sul Informação apurou junto de diversas fontes a investigação estará ligada ao processo da instalação da chamada «Cidade do Cinema» em Portimão.

As investigações da PJ às atividades da empresa municipal Portimão Urbis, onde Luís Carito e Jorge Campos são, respetivamente, presidente e vice-presidente da Assembleia Geral em representação da Câmara, remontam a 2012, tendo já sido feita uma anterior busca às instalações da autarquia.

A diretoria da PJ de Faro reservou para amanhã eventuais esclarecimentos sobre as diligências em curso na Câmara de Portimão.

inframoura
teatro das figuras

Também poderá gostar

Viatura limpeza coletores

EMARP inicia empreitada de reabilitação de infraestruturas de saneamento

AlgarSafe no Portimão Arena 1 (1)

Maior feira de proteção civil e socorro a sul do Tejo volta a Portimão

José Vila

Exposição sobre José Vila e Corrida Fotográfica celebram 17º aniversário do Museu de Portimão