Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoO ensemble vocal «Desafinados», formado por alunos da Escola Superior de Música de Lisboa (ESMEL), vai protagonizar um concerto de música coral à cappella (apenas vozes) na Igreja de São José, em Ferreiras, concelho de Albufeira, no dia 11 de julho, onde será explorada a música do compositor português Eurico Carrapatoso. O concerto tem entrada livre e inicia-se às 21 horas.

O programa integra três composições do ciclo «O que me diz o vento de..», dois excertos da obra«Ay, que dolor!», que, segundo a Câmara de Albufeira, recorda «a música antiga e a trágica história de D. Pedro e D. Inês» e a composição «Marília», obra sobre um soneto de Bocage.

A iniciativa que faz parte de um projeto orientado pelos professores da ESMEL, Clara Alcobia Coelho e Vasco Pearce de Azevedo consistiu na preparação de dois programas de concerto: um à cappella, com obras do músico português Eurico  Carrapatoso e outro para coro/solistas e piano, com obras de Johannes Brahms. O culminar do projeto, após as apresentações oficiais em Lisboa, passa por uma digressão pelo país, onde se integra o Concerto de Ferreiras.

sessões de cinema de inverno

Vários dos elementos do coral «Desafinados», paralelamente aos seus estudos fazem ou fizeram parte de grupos como o Coro Ricercare, o Coro Sinfónico Lisboa Cantat ou o Coro Gulbenkian, lecionam em Conservatórios como o de Setúbal, Sintra e Metropolitano de Lisboa e têm participado em vários cursos de aperfeiçoamento, dos quais destacamos o Curso Internacional de Música Vocal de Aveiro e os Vocalizze do Instituto Piaget de Almada. Sete dos seus elementos estudaram ao abrigo do programa Erasmus, no Instituto Kodály, na Hungria.

vamos à vila 2025

Também poderá gostar

Semana Académica 2016_Sexta dia 6 Maio_Capicua_4

Capicua, Ana Lua Caiano e Domingos e Amigos ajudam Tavira a conectar-se à natureza

AlgarveShopping

FNAC do AlgarveShopping tem cinema, música e literatura até ao final do Maio

Biblioteca Municipal de Albufeira Lidia Jorge_painel do Vhils_er_04

Albufeira celebra dia do autor português no feminino