Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoA Câmara Municipal de Portimão acaba de estabelecer um protocolo de colaboração com a ActionCOACH Portugal e a APME – Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias, com o objetivo de criar uma importante ferramenta na formação para o empreendedorismo.

É propósito desta colaboração mútua facilitar a aquisição de um conjunto de competências tendentes a capacitar os empreendedores para os principais aspetos relacionados com a criação e consolidação dos seus negócios, apoiando também a transformação de ideias em empreendimentos e, no caso das PME já no mercado, dotando os empresários de conhecimentos e novas abordagens face às atuais exigências.

A iniciativa surge da determinação da autarquia em dinamizar atividades na área do empreendedorismo, fomentar um espírito empreendedor local, possibilitar o desenvolvimento de competências e desenvolver as capacidades empreendedoras e o progresso dos seus munícipes.

Banner lateral albufeira

Com este tipo de medidas, a Câmara de Portimão pretende assumir um posicionamento de liderança e inovação, tornando o município num polo atrativo e dinamizador de atividades na área do empreendedorismo, ao mesmo tempo que é desenvolvido o tecido empresarial local.

Quanto à empresa ActionCOACH, exerce a sua atividade na área do Business e Executive Coaching e possui um programa de formação destinado a empresários e a empreendedores que queriam lançar o seu negócio, estando disponível para trabalhar em “co-operação” com outros agentes e instituições para a promoção do empreendedorismo.

A APME é uma associação sem fins lucrativos e de utilidade pública com um vasto e reconhecido trabalho desenvolvido na área do apoio ao empreendedorismo e da sustentabilidade de empresas e negócios.

Workshops gratuitos

Até ao final do corrente ano e durante 2014, estão previstos dois ciclos de formação com um conjunto de workshops de participação gratuita, especialmente dirigidos para a comunidade de empreendedores e empresários do município de Portimão.

O ciclo inicial, intitulado “Transformar Ideias em Negócios”, integra vários workshops com a duração de 3 horas cada, o primeiro dos quais terá lugar a 6 de junho na sala de formação do Museu de Portimão, entre as 18h00 e as 21h00, subordinado ao tema “Construir o Plano Financeiro da Empresa” e destinado a empreendedores, empresários, quadros de empresas.

Esta ação, que conta com a parceria institucional da Câmara Municipal de Portimão, tem como objetivos aprender a construir um plano anual de vendas, identificar o que são custos fixos e custos variáveis, distinguir prioridades em termos de investimento inicial e ainda criar uma empresa rentável, sendo formador Helder Gonçalves, business coach certificado pela ActionCOACH e licenciado em Relações Públicas e Publicidade pelo INP, com uma pós-graduação em Gestão de Marketing.
 
A participação é gratuita, embora de inscrição obrigatória e limitada aos lugares disponíveis, devendo as respetivas inscrições ser efetuadas desde já em: http://wsplanodenegcios.eventbrite.pt/#.

Os próximos workshops estão marcados para 29 de junho (“Saber Vender e Criar Diferenciação”) e 20 de julho (“Marketing Eficaz com Pouco Dinheiro”), encontrando-se também agendada para 21 de junho na Casa Manuel Teixeira Gomes a realização de uma StartUp Academy, cujos detalhes serão divulgados em breve.

Mais informações podem ser solicitadas a Helder Gonçalves: 929 273 352 – [email protected].

lagos eventos
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho

Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho

Sul Informação - Mega aquacultura offshore ao largo de VRSA volta a estar em discussão pública

Mega aquacultura offshore ao largo de VRSA volta a estar em discussão pública

Sul Informação - Fórum ideias de negócio levou novamente a palco o empreendedorismo são-brasense

Fórum ideias de negócio levou novamente a palco o empreendedorismo são-brasense