Mértola já está pronta para o 7º Festival Islâmico

As ruas estreitas do centro histórico da Vila-Museu estão cobertas de caniços e panos coloridos para receber artesãos e comerciantes […]

As ruas estreitas do centro histórico da Vila-Museu estão cobertas de caniços e panos coloridos para receber artesãos e comerciantes vindos da Bacia do Mediterrâneo.

A inauguração oficial do 7º Festival Islâmico terá lugar no dia 16, às 17h00, com a presença de representantes de países islâmicos, da comunidade islâmica de Espanha e entidades nacionais.

O mercado ao ar livre, Souk, abre ao público pelas 10h00 e as atividades de animação iniciam às 10h30 com os contos do souk, de Nuno Coelho, na Biblioteca Municipal.

O Souk é composto por 130 bancas e 80 participantes que trazem a Mértola o espírito e os produtos das medinas de Marrocos. Aqui, é possível encontrar especiarias, panos, tapetes, artesanato e gastronomia numa profusão de cheiros, sabores e cores, que fazem a magia do Festival.

Em simultâneo com a azáfama do souk decorrem, também no centro histórico de Mértola, ateliers, teatro, conferências, oficinas de adufe, de dança, de cante alentejano, exposições, demonstrações de dança, apresentações de livros e animação de rua em permanência.

Para as noites estão reservados os concertos no cais do Guadiana e Praça Luís de Camões.

Conheça aqui o programa completo.

Comentários

pub