Câmara de Odemira concretiza projetos vencedores do Orçamento Participativo

As obras para a concretização de várias propostas vencedoras do Orçamento Participativo de Odemira, nas localidades de Algoceira, Cavaleiro e […]

As obras para a concretização de várias propostas vencedoras do Orçamento Participativo de Odemira, nas localidades de Algoceira, Cavaleiro e Santa Clara-a-Velha, já estão a decorrer, anunciou a Câmara local.

Trata-se de um investimento global de 446.900 euros, assumido pelo Município de Odemira, dotando assim as aldeias de investimentos públicos propostos e escolhidos pela população local.

A obra do Centro de Convívio de Algoceira, no edifício da antiga Escola Primária, já está em fase de conclusão. Num investimento total de 70.000 euros, as obras incluíram a reparação do telhado, remodelação das casas de banho e do pátio, pintura e arranjos exteriores. Este espaço irá permitir o desenvolvimento de atividades que consigam congregar os habitantes em torno de causas comuns.

Bastante adiantada está também a obra de construção de um polidesportivo na EB1 de Cavaleiro, na freguesia de S.Teotónio, que será aberto a toda a comunidade. O valor total desta proposta é de 70.000 euros.

A beneficiação no campo de futebol de Santa Clara-a-Velha também já está em curso. A obra inclui a colocação de vedações, arranjo de muros, cobertura e reparação das bancadas, substituição das torres de iluminação e melhoramento do piso do campo de futebol. O total da obra é de 108.900 euros.

Entretanto, estão a ser preparados os projetos para a concretização das outras propostas vencedoras do OP de Odemira, nomeadamente, o jardim público e parque infantil em S.Teotónio (num investimento global de 198.000 euros), requalificação do espaço exterior da Escola Básica Aviador Brito Paes (em Colos, no valor de 185.000 euros), “S. Luís e Relíquias freguesias solares” (instalação de oito unidades de micro-geração de energia elétrica nos edifícios das enti­dades públicas das duas freguesias, no valor de 180 000 euros) e a criação de um Pavilhão Multiusos em Boavista dos Pinheiros (100.000 euros).

Comentários

pub