Aumento da temperatura com céu limpo hoje e no fim de semana na região sul

As temperaturas vão subir e o céu deve manter-se limpo esta sexta-feira na região sul, dando o mote para um […]

As temperaturas vão subir e o céu deve manter-se limpo esta sexta-feira na região sul, dando o mote para um fim de semana com muito Sol e com calor, com as máximas e as mínimas a subir significativamente, segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O vento vai estar fraco em Faro e Beja, o que vai ajudar a que os termómetros cheguem aos 28 graus na capital do Baixo Alentejo e aos 25 na capital algarvia. Em Sagres, a máxima prevista é de 21 graus. As mínimas variam dos 11 graus de Beja até aos 16 de Faro.

No Mar, são esperadas ondas de 1,5 a 2,5 metros, de noroeste, na costa ocidental. Na costa sul, as ondas serão inferiores a um metro, vindas de sudoeste. A temperatura da água será de 16 graus.

Um aguçar de apetite para o fim-de-semana, já que as temperaturas máximas no Algarve se vão aproximar das do Baixo Alentejo e também haverá aumento significativo das mínimas nas duas regiões.

Para domingo, a previsão do IPMA para Faro é que os termómetros não desçam dos 20 graus (máxima de 27) e Beja verá a mínima aumentar para 16 graus até domingo, com a máxima a manter-se nos 28 durante todo o fim-de-semana.

Comentários

pub