Ritchie Campbell, Xutos & Pontapés e Tributo de Ary a Zeca são propostas de Abril em Odemira

Ritchie Campbell, Xutos & Pontapés e o «Tributo de Ary a Zeca» pelo Ensemble Project são os grande nomes da […]

Ritchie Campbell, Xutos & Pontapés e o «Tributo de Ary a Zeca» pelo Ensemble Project são os grande nomes da música nacional que sobem ao palco em Odemira, durante as suas comemorações do 25 de Abril.

Haverá muita música, folclore, fogo-de-artifício, animação de rua, desporto e atividades culturais e recreativas, nas comemorações “Abril em Odemira”, promovidas pelo Município de Odemira, em colaboração com as entidades locais, com o patrocínio da Super Bock.

Na noite de 24, subirá ao palco do Largo Brito Pais o artista Ritchie Campbell, cantor português de ascendência inglesa, sucesso incontornável na música dance reggae e soul.

À meia-noite em ponto, decorrerá o simbólico Hastear da Bandeira no edifício dos Paços do Concelho, ao qual se seguirá o habitual espetáculo piromusical, na Zona Ribeirinha.

A festa continuará noite fora com espetáculo sempre intenso e de qualidade da grande banda referência nacional, Xutos & Pontapés.

A Sessão Solene da Assembleia Municipal de Odemira marcará a manhã de 25 de abril, no auditório da Biblioteca Municipal, onde será atribuída a Medalha de Honra Municipal a António Camilo e atribuídas Medalhas Municipais de Mérito a Maria Reis Mendes, Maria Bárbara, Clube Náutico Milfontes, Colégio Nossa Senhora da Graça, Jardim de Infância Nossa Senhora da Piedade e Sport Clube Odemirense.

Durante a tarde de 25 de abril, as atenções irão para o Festival de Folclore, que mobiliza anualmente centenas de espectadores para o Cerro do Peguinho.

A partir das 22 horas, haverá uma homenagem aos cantores de abril, com o espetáculo «Tributo de Ary a Zeca» pelo Ensemble Project , no Largo Brito Pais.

Na noite de 26 de abril, sexta-feira, pelas 21 horas, será realizado o espetáculo de teatro de rua “S. Jorge e o Diabo”, no Jardim da Fonte Férrea, com a participação de vários grupos artísticos do concelho e com a participação da população, envolvendo mais de 100 pessoas.

A partir das 22h30, no Largo Brito Pais, haverá um Festival de Bandas Locais, com a atuação de Fil Costa, Fax Rock, Step To Infinity, Contra-Mão, Since Today e Dirt to Death.

Também naqueles dias, as principais ruas de Odemira ganharão vida e especial animação ao final da tarde, com música pelos Grupos Musicais “Os Carambola” e “Tintus Brass Band”, várias personagens divertidas pelo Palhaço Enano e homens estátua.

O grande dinamismo que se assiste no concelho, a variedade de iniciativas e a qualidade dos espetáculos fazem das comemorações de Abril em Odemira uma das festas mais emblemáticas da região, uma festa vivida por todos e para todos.

Comentários

pub