Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoO Município de Odemira vai apresentar às populações de Boavista dos Pinheiros e de Sabóia um conjunto de intervenções previstas para aquelas freguesias, no sentido de qualificar as localidades e proporcionar melhor qualidade de vida aos seus habitantes. As apresentações estão agendadas para a próxima sexta-feira, dia 19 de abril, na sede do Juventude Clube Boavista, em Boavista dos Pinheiros, e no dia 23 de abril, na Escola Básica do 2º e 3º ciclo de Sabóia.

Ambas as apresentações terão início pelas 20.30 horas, contando com a presença do presidente da Câmara José Alberto Guerreiro.

Em Boavista dos Pinheiros, no dia 19 de abril, serão apresentados quatro projetos de investimentos para a localidade, que vão da criação de equipamentos públicos a arranjos paisagísticos.

festival do marisco de olhao

As propostas incluem a nova sede da Junta de Freguesia (em adaptação do antigo edifício da escola do 1º ciclo e que prevê também a criação de uma sala polivalente para formação ou eventos culturais), a localização e proposta da Igreja local (no recinto de recreio da antiga escola do 1º ciclo, com construção de raiz do templo religioso), a criação de um pavilhão multiusos (que prevê a cobertura e requalificação do atual campo de jogos junto à sede do Juventude Clube Boavista. Esta foi uma das propostas vencedoras do Orçamento Participativo de 2012) e ainda o arranjo paisagístico da marginal à Estrada Nacional 120.

No dia 23 de abril, será apresentada à população de Sabóia o projeto de Requalificação da Baixa desta localidade serrana, um investimento que pretende «resolver em definitivo o efeito das cheias naquela zona».

A povoação é atravessada pelo Barranco do Ameixial e por três afluentes (Barranco da Eirinha, Corgo da Fábrica e Barranco da Tenda), sendo que a linha de água principal se encontra parcialmente coberta, apresentando desde há vários anos problemas no troço entre o Barranco da Eirinha e a passagem hidráulica junto ao cemitério.

Sul InformaçãoNeste sentido, o Município mandou elaborar o projeto de regularização do Barranco do Ameixial e dos três afluentes, que prevê a criação de corredores verdes que enriqueçam a paisagem e formem um sistema fluvial vivo e dinâmico em contrapartida a um simples canal de atravessamento da povoação. A obra prevê também a remodelação das redes urbanas de esgotos.

vamos à vila 2025
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Stethoscope and heart isolated on white

Em Maio, Odemira faz “Tudo em Prol do Coração”

INEM 23

Criança ferida em atropelamento ferroviário em Odemira helitransportada para Lisboa

comboios_linha ferroviaria_ferrovia_er_02

Rapaz de 12 anos com ferimentos graves em atropelamento ferroviário em Odemira