Portucel Soporcel e Câmara de Odemira promovem ação “Dá a Mão à Floresta”

O grupo Portucel Soporcel, em parceria com a Câmara Municipal de Odemira, vai promover, no dia 5 de abril, uma […]

O grupo Portucel Soporcel, em parceria com a Câmara Municipal de Odemira, vai promover, no dia 5 de abril, uma ação de sensibilização, intitulada “Dá a Mão à Floresta”, junto de cerca de 200 crianças do concelho, com o objetivo de alertar para a importância de cuidar da floresta e preservar os recursos naturais.

A ação decorrerá na Praça Sousa Prado, em Odemira, entre as 12.00 e as 17.00 horas.

Esta é a terceira edição da iniciativa “Dá a Mão à Floresta” que pretende assinalar o Dia Mundial da Floresta, celebrado a 21 de março, e contribuir também para maior sensibilização das populações, em especial os mais novos, para a preservação da floresta e do ambiente.

A ação terá lugar nos concelhos de Aveiro (Cacia), Figueira da Foz, Setúbal, Paredes de Coura, Abrantes e Odemira, onde serão distribuídas vários milhares de plantas características destas regiões, entre as quais eucaliptos, sobreiros, alfazemas, alecrim, entre outros.

Este ano, as férias escolares fizeram com que a iniciativa fosse agendada para o início do 3º período, estando a ação de Odemira prevista para o dia 5 de abril, sexta-feira.

Comentários

pub