Odemira apresenta “Solução para a crise nacional e europeia”

“Solução para a crise nacional e europeia” é o título da mais recente obra da autoria de Ventura Leite, economista […]

“Solução para a crise nacional e europeia” é o título da mais recente obra da autoria de Ventura Leite, economista e ex-deputado do Partido Socialista, que vai ser apresentada ao público em Odemira, no dia 11 de abril, pelas 21.30 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal.

Ventura Leite fala nesta obra das causas da crise e dos caminhos que se deve percorrer se se quiser vencê-la e apresenta uma “proposta de saída para a crise – inovadora e corajosa, mas também realista e bem fundamentada—, que se destina a motivar os cidadãos e a incentivar os decisores políticos”. Defende várias medidas, algumas delas polémicas, com as quais pretende lançar o debate.

Neste livro, o leitor encontrará informações, análises e propostas que contribuirão para mudar a sua perspetiva acerca da crise e da atitude a tomar face aos desafios que estão já a moldar o futuro coletivo e que são muitas vezes omitidos ou distorcidos por aqueles que não sabem como interpretar a realidade, ou como mobilizar o país nesta encruzilhada histórica.

Economista de profissão, Ventura Leite exerceu funções de deputado do PS, pelo distrito de Setúbal, entre 2005 e 2009. Tem mantido a sua participação em debates na televisão, sobretudo com presenças no Programa “Negócios da Semana”, e tem publicado artigos no jornal “Público”.

Comentários

pub