Mértola promove Dia do Empreendedorismo Jovem

A Câmara Municipal de Mértola e o Projeto Margens, da Santa Casa da Misericórdia local, promovem a 11 de abril, […]

A Câmara Municipal de Mértola e o Projeto Margens, da Santa Casa da Misericórdia local, promovem a 11 de abril, o Dia do Empreendedorismo Jovem.

A iniciativa é dirigida aos estudantes do ensino secundário, ensino profissional e ensino superior, e a jovens desempregados, contudo, está aberta a todos os interessados, formandos de cursos profissionais, recém-licenciados, entre outros.

A iniciativa pretende promover e estimular o espírito empreendedor junto dos jovens, fomentar a indução de atitudes e comportamentos propícios ao desenvolvimento de uma cultura inovadora, criativa, tecnológica e empreendedora.

A sessão começa às 9h30 e conta com a participação do presidente da Câmara que irá apresentar as novas medidas de apoio ao emprego. Seguem-se as intervenções do Centro de Emprego de Beja e do Alentejo por Excelência.

Após a pausa para almoço decorrem vários workshops sobre empreendedorismo agrícola (AJAP) e desafios para o empreendedorismo em meio rural (ADRAL e Turismo do Alentejo, E.R.T.) e alguns empresários locais irão partilhar as suas histórias e experiências de empreendedorismo.

O programa está disponível em www.cm-mertola.pt.

Comentários

pub