Latvala ganhou as primeiras, mas Ogier dominou as restantes etapas no Rally de Portugal

Sébastien Ogier e Lari-Mati Latvala, os dois principais pilotos da Volkswagen, dominaram o segundo dia de etapas classificativas do Vodafone […]

Sébastien Ogier e Lari-Mati Latvala, os dois principais pilotos da Volkswagen, dominaram o segundo dia de etapas classificativas do Vodafone Rally de Portugal, com vantagem para o francês, que consolidou a sua liderança, a 34,8 do finlandês.

Depois de uma manhã em que Latvala conseguiu vencer as duas primeiras etapas, Ogier sentiu o gosto de ser o primeiro na terceira etapa e repetiu o feito nas três que se seguiram.

Latvala admitiu, no final do derradeiro troço do dia, que estava mais preocupado em segurar a posição face à ameaça do piloto da Citroën, Mikko Hirvonen, e foi o segundo mais rápido nas duas primeiras especiais da tarde. Contudo, o finlandês do DS3 WRC recuperou algum tempo ao seu compatriota na derradeira classificativa do dia, Loulé 2 e manteve o terceiro na geral.

Mads Ostberg também conseguiu andar rápido, depois de ontem ter tido um aparatoso acidente na segunda etapa do dia, que o deixou de fora das demais etapas de sexta-feira. Hoje voltou à estrada e conseguiu recuperar de 56º para 12º.

Quarto mais rápido em todos os troços, Mads Ostberg andou ao ataque, mas confessa que não conseguia fazer mais porque, ao ser primeiro na estrada, tinha de limpar o piso e, com isso, perdia tempo. No final do dia, o norueguês já é 12º depois de ter começado a jornada em 56º.

Entre os portugueses, Miguel J. Barbosa passou para a frente e obteve a pontuação máxima aproveitável para o Campeonato de Portugal de Ralis, aproveitando os abandonos de Pedro Meireles e de Ricardo Moura. Bruno Magalhães, em Peugeot 207 S2000, está em segundo a menos de um minuto da liderança.

Amanhã, o último dia de prova, há uma longa etapa em Almodôvar, que será ainda mais exigente na segunda passagem, que será uma Powerstage, onde há pontos extra a ganhar. Ou seja, ainda há muito para decidir no último dia de prova.

Comentários

pub