Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoA música «Grândola Vila Morena», de Zeca Afonso, vai ser cantada hoje, quarta-feira, às 22 horas no Largo de São Pedro, em Faro, e será o mote para uma manifestação pela demissão do Governo, mas também para um evento cultural.

Vários artistas da região, entre músicos, atores e poetas já confirmaram presença nesta iniciativa convocada por diversas entidades, entre as quais sindicatos e associações de cidadania.

A União de Sindicatos do Algarve (Usal) e outros sindicatos, a CIVIS, a comissão algarvia do Congresso Democrático das Alternativas e o coletivo «Que se lixe a Troika!», são algumas das estruturas que subscreveram a convocatória para este evento.

infraquinta rumo à sustentabilidade

No campo cultural, já confirmaram a presença na iniciativa Mário Spencer, Mauro Amaral, Rui Cabrita, «Smente» e o grupo «Trovas Campestres». Mas a organização espera a presença de outros artistas.

O evento desta noite terá como mote «Pela demissão do Governo, para cumprir Abril», numa referência aos 39 anos da revolução de 1974, que se celebram amanhã.

A música «Grândola Vila Morena» foi usada pelos Capitães de Abril como senha, na madrugada do dia 25 de Abril, para confirmar o avanço da revolução.

maozorra
municipio de portimao

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

CR_Fotos de Faro_Hospital_urgência

Hospital de Faro nega «medidas especiais de segurança» no internamento de André Ventura

catarina-marques-2025

Campanha da CDU termina com arruada em Faro e comício em Silves