Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoA exposição «Impróprio para Consumo», vai dar a conhecer a arte de Jorge Mestre Simão, Ângelo Gonçalves e Tatiana Barreiros na Galeria Trem, em Faro, a partir de dia 18 de abril.

A inauguração está marcada para a próxima quinta-feira às 18h30 e mostra trabalhos de artistas que utilizam objetos do quotidiano para criar obras de arte.

Os três artistas cujas obras serão expostas usam «criativamente o papel dos objetos no mundo, reconfigurando-os e reiterando a ideia do artista como um recolector que se apropria do que vê e transforma o comum no inusitado», descreveu o Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) da Universidade do Algarve, que promove o evento.

festival do marisco de olhao

«Fazendo arte com o que sobra os três artistas apresentam ao público um produto verdadeiramente impróprio para consumo», acrescentou.

 

Biografias:

Tatiana Barreiros (1985)

Licenciou-se em Artes Visuais na Ualg em julho de 2011. Desenvolve trabalhos nas áreas da performance, instalação e desenho. (Não é uma artista emergente porque nunca submergiu).

 

Ângelo Gonçalves (1973)

Em 2012 termina a licenciatura em Artes visuais na Universidade do Algarve. Trabalha com a exploração de materiais diversos criando esculturas e objetos escultóricos, bem como desenvolve um trabalho em desenho e pintura.

 

Jorge Mestre Simão (1984)

Licenciou-se em Artes Visuais em 2009 pela Universidade do Algarve e adquiriu o grau de mestre em 2012 pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha. Desenvolve trabalho em áreas tão distintas como pintura, desenho, escultura, fotografia e vídeo. O seu trabalho mais recente, independentemente do medium que utiliza, centra-se na repetição do gesto. No desmontar do gesto e da repetição que criam rituais autónomos e intuitivos.

sessões de cinema de inverno
festival de caminhadas

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Faro Jovem

“Faro Jovem” mostra trabalho das associações com muitas iniciativas

Real Tuna Infantina

Real Tuna Infantina celebra 30 anos com espetáculo em Faro