Festival cultural «O Museu Somos Todos» anima Odemira sexta e sábado

As «portas imaginárias do futuro Museu de Odemira» vão abrir sexta e sábado, dias 12 e 13 de abril, com […]

As «portas imaginárias do futuro Museu de Odemira» vão abrir sexta e sábado, dias 12 e 13 de abril, com a realização do festival cultural «O Museu Somos Todos», uma iniciativa com a assinatura da conceituada coreógrafa Madalena Victorino que vai acontecer em vários locais da vila alentejana.

O festival oferece «música, dança, fotografia e cinema», em várias ações para todas as idades, com entrada gratuita.   

«Um fim-de-semana para ignorar as rotinas e seguir o mapa de eventos que irá pôr Odemira numa outra órbita. A organização desafia para ir ao encontro de futuros cozinheiros, de carpinteiros músicos, das pinturas das bordadeiras, tirar um retrato de si próprio a dormir ou a sorrir ao lado dos antepassados, dançar num baile diferente, conhecer artistas locais nunca revelados, ouvir a viola campaniça ao despique com a língua inglesa e ver cinema em miniatura na Igreja da Misericórdia», desafiou a autarquia.

A organização pertence ao Município de Odemira e à associação GESTO – Grupo de Estudos do Território de Odemira.

Paralelamente a este evento, o Cineteatro Camacho Costa acolhe o colóquio «Ignorância & Esquecimento», onde estarão presentes « os melhores investigadores nacionais para debater o conhecimento científico que existe sobre o concelho de Odemira».

«Arqueologia, história, antropologia, património edificado, geologia, botânica, fauna terrestre, biologia aquática, regadio, floresta, território, população, povoamento e paisagem serão as disciplinas abordadas por investigadores e debatidas em plenário», anunciou a autarquia.

Comentários

pub