Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoA Sonae Sierra vai investir 4,5 milhões de euros na expansão do AlgarveShopping, numa operação que criará 100 novos postos de trabalho com a entrada no centro comercial das maiores lojas C&A e H&M do Algarve.

Segundo fonte da empresa, a intervenção acrescenta cerca de 3.000 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) ao AlgarveShopping que, após a conclusão prevista para maio deste ano, passará a dispor de 130 lojas distribuídas por uma ABL de aproximadamente 45.500 metros quadrados.

«A grande novidade é a entrada da C&A e da H&M, duas referências internacionais no segmento da moda, numa clara aposta do Centro, que passa a albergar as maiores lojas de ambas as insígnias em toda a região Algarvia», acrescenta a mesma fonte.

Banner lateral albufeira

A H&M vai abrir uma loja de grande dimensão, com uma área de 2.250 metros quadrados, enquanto a C&A estará presente com uma área de 1.400 metros quadrados, que constitui a primeira unidade da região a contar com a nova imagem da marca.

Esta expansão atraiu, ainda, a entrada de mais seis novas lojas de moda e acessórios, como a Levi’s, Claire’s e G-Star Raw, que vêm complementar a oferta já existente.

No seu conjunto, as novas lojas representarão a criação de cerca de 100 novos postos de trabalho, a somar aos 1.000 empregos diretos já existentes, acrescenta a Sonae Sierra.

Em paralelo à conversão do espaço de restauração, vai ser melhorada a circulação e os acessos, nomeadamente no que respeita à comunicação com o piso inferior.

A intervenção prevê alterações ao nível da visibilidade e amplitude das áreas comuns, resultando num espaço mais aprazível e confortável.

 

Expansão assinala 12 anos do AlgarveShopping

 

Esta expansão assinala os 12 anos do AlgarveShopping e permite, segundo a Sonae Sierra, «responder às atuais tendências do mercado e exigências dos seus visitantes, assegurando a continuação do êxito comercial deste centro comercial, que apresenta uma taxa de ocupação média próxima dos 98% e uma afluência de cerca de 6,4 milhões de visitas em 2012».

A extensa variedade da oferta apresentam-se como as características mais importantes do AlgarveShopping, que proporciona um amplo conjunto de serviços, num espaço onde os clientes podem fazer as suas compras e passar momentos de lazer.

Exemplo disso é a existência de uma Clínica Generalista – Clínica Particular do Algarve, aberta desde maio de 2012 – e de um Centro Veterinário, ambos com horário alargado, que contribuem para a diferenciação do Centro, refletindo «a preocupação com a oferta de conveniência e com o bem-estar dos seus visitantes».

lagos eventos
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Mega aquacultura offshore ao largo de VRSA volta a estar em discussão pública

Mega aquacultura offshore ao largo de VRSA volta a estar em discussão pública

Sul Informação - Portimão reconheceu empresas PME Líder e Excelência do concelho

Portimão reconheceu empresas PME Líder e Excelência do concelho

Sul Informação - Governo diz que “nenhum aluno será prejudicado” pelos problemas técnicos em prova do 9.º ano

Hiperconectividade é um perigo crescente para trabalhadores e empresas