Rogério Bacalhau foi o candidato à Câmara de Faro escolhido «por unanimidade e com aclamação» por cerca de 100 militantes do PSD que estiveram reunidos esta sexta-feira à noite numa assembleia de secção dos sociais-democratas farenses.
O atual número dois da Câmara de Faro sucede a Macário Correia como a aposta dos sociais-democratas na capital algarvia, cuja recandidatura estará, neste momento, completamente afastada.
A decisão da concelhia ainda terá de ser «aprovada pela comissão distrital e homologada pela comissão nacional», mas o líder do PSD/Faro Cristóvão Norte acredita que a escolha dos militantes farenses «vai ser acolhida com todo o entusiasmo» pelas instâncias superiores do partido.
Segundo revelou ao Sul Informação o presidente do PSD/Faro, pouco depois de a decisão ter sido tomada pelos militantes farenses do PSD, o processo foi feito «em sintonia» com a estrutura regional e nacional do PSD, daí a convicção de que a escolha não será contestada.
O anúncio oficial do candidato social-democrata a Faro será feito «no dia 26 de março», anunciou ainda Cristovão Norte.
O líder da concelhia de Faro do PSD elogiou o trabalho e personalidade de Rogério Bacalhau, considerando que a escolha «interpreta não só a vontade do partido, mas também dos farenses, que reconhecem a capacidade de trabalho, empenho e dedicação ao serviço público» do candidato.
Rogério Bacalhau Coelho é o atual vice-presidente da Câmara de Faro e vereador responsável pelos pelouros da Educação, Recursos Humanos, Higiene e Segurança no Trabalho, Finanças e Património Municipal, Notariado Privativo, Financiamento Externo, Administração Geral e Taxas e Licenças.
Antes de assumir o cargo de vereador, ocupou durantes muitos anos o cargo de diretor da escola Secundária Pinheiro e Rosa, de Faro.