Qual a estratégia de desenvolvimento territorial do Alentejo para 2014 -2020

“Política de Coesão 2014 -2020 – Quadro Estratégico Comunitário e Estratégia de Desenvolvimento Territorial do Alentejo” é o tema da […]

“Política de Coesão 2014 -2020 – Quadro Estratégico Comunitário e Estratégia de Desenvolvimento Territorial do Alentejo” é o tema da sessão de esclarecimento que será realizada hoje, dia 7 de março, em Odemira.

A iniciativa será dirigida aos vários atores públicos e privados locais. A sessão decorrerá no Auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, às 21h00.

O presidente da Câmara de Odemira José Alberto Guerreiro apresentará as linhas de atuação que conduzirão à Estratégia de Desenvolvimento Territorial do Alentejo no âmbito do Quadro Estratégico Comunitário e da Política de Coesão para o período 2014-2020.

O novo ciclo de programação dos fundos estruturais para o período 2014-2020 já está a ser preparado, sob e coordenação da CCDRA – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, em parceria com os atores regionais das áreas económica, social, ambiental, política e administrativa.

Nos próximos meses, será realizado trabalho, de forma articulada, para perspetivar a visão, os objetivos estratégicos de desenvolvimento e a operacionalização de programas e de planos de ação para o período 2014-2020, refletindo as orientações comunitárias e nacionais.

Comentários

pub