Odemira leva empresários e técnicos de turismo a passear à comunidade Tamera e à vila de Colos

O Município de Odemira vai promover,  no dia 13 de março, a partir das 9h30, uma visita à comunidade Tamera […]

O Município de Odemira vai promover,  no dia 13 de março, a partir das 9h30, uma visita à comunidade Tamera e à vila de Colos, no âmbito do programa “Visitar Odemira”, um conjunto de visitas pelo concelho dirigidas aos empresários, técnicos do setor turístico, estudantes de turismo e jornalistas.

O programa inicia-se com uma visita à Comunidade Tamera, pelas 9h00. Tamera é um Centro Internacional de Pesquisa para a Paz, um espaço comunitário de investigação e luta pela paz global, instalada há cerca de 15 anos na Freguesia de Relíquias.

O período da tarde será destinado à vila de Colos. Para as 14h00 está agendada uma visita à Igreja Matriz e à Igreja da Misericórdia, seguida de Visita ao lagar de azeite. A visita será guiada pela empresa de animação turística Mundo Montado.

Vila bastante antiga, Colos foi sede de concelho desde 1499 até 1836, ano em que foi anexado ao concelho de Vila Nova de Milfontes. Em 1855, quando o concelho de Milfontes foi extinto, Colos viria a ser definitivamente anexado ao concelho de Odemira. Oferece uma arquitetura tradicional e património religioso interessantes, com o seu traçado medieval, dentro da antiga linha de muralhas.

O ponto de encontro e saída para a visita será no Cais de Odemira, às 8h30. A participação será gratuita (valor do almoço não incluído).

Os interessados em participar poderão efetuar a sua inscrição até ao dia 11 de março, através do Posto de Turismo de Vila de Milfontes, com o contacto de telefone 283 996 559 e o e-mail [email protected].

O programa “Visitar Odemira” tem por objetivo aprofundar os conhecimentos sobre o concelho, para se prestar uma melhor informação aos turistas, com vista a otimizar a ocupação do tempo de permanência no concelho de Odemira. A iniciativa tem como destinatários os responsáveis das unidades de alojamento, restauração e de animação turística, bem como outros agentes que tenham contacto com o visitante (artesãos, técnicos dos postos de turismo do concelho e das Entidades Regionais de Turismo, Associações de Turismo, jornalistas, estudantes de turismo, entre outros).

Comentários

pub