Movimento “Por Beja com todos” candidata Lopes Guerreiro à Câmara de Beja

José Lopes Guerreiro, diretor da ExpoBeja e ex-presidente da Câmara de Alvito, é o candidato à Câmara Municipal de Beja […]

José Lopes Guerreiro, diretor da ExpoBeja e ex-presidente da Câmara de Alvito, é o candidato à Câmara Municipal de Beja pelo movimento independente “Por Beja com todos”, nas Eleições Autárquicas marcadas para outubro próximo.

Na mais recente reunião do seu Plenário de Aderentes, o movimento decidiu confirmar a decisão (tomada no Plenário de 19 de janeiro) de apresentar candidaturas aos órgãos autárquicos do concelho de Beja nas próximas eleições.

Segundo o movimento, na base da decisão estiveram «as opiniões unânimes dos aderentes ao movimento nesse sentido, manifestadas no plenário», «a disponibilidade dos aderentes em participarem ativamente e de acordo com as suas disponibilidades no processo«, e o facto de «estar em curso a construção de um projeto alternativo e independente para a cidade e para o concelho».

Os aderentes salientam ainda que o movimento “Por Beja com todos”, «sendo  um espaço de participação aberto a todos e alternativo aos partidos políticos, é fundamental para se ambicionar um concelho mais ativo, participativo e amigo das pessoas, das empresas e do ambiente».

Na reunião foi também estabelecida a necessidade de «reforçar a Comissão Dinamizadora com novos membros, que se disponibilizaram para o efeito, com o propósito de trabalharem ativamente no processo eleitoral».

A apresentação pública de José Lopes Guerreiro para encabeçar a lista de candidatos à Câmara Municipal de Beja terá lugar no mês de Abril, em data a indicar.

 

Quem é Lopes Guerreiro?

José Lopes Guerreiro tem 59 anos, é natural de Selmes e reside no Penedo Gordo. É assessor da direção da ACOS e diretor da ExpoBeja (desde 2003).

Lopes Guerreiro foi militante do PCP (1975/2011), vereador (2002/2005) e presidente (1994/2001) da Câmara Municipal de Alvito.

Foi ainda vereador substituto do presidente da Câmara Municipal de Beja (l983/1993), presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Beja (1983/1991), presidente do Conselho de Administração da Associação de Municípios do Distrito de Beja (1989/1994), presidente da Comissão Instaladora e primeiro presidente da Região de Turismo da Planície Dourada (1993).

Lopes Guerreiro foi igualmente presidente do Conselho de Administração da Associação de Municípios do Alentejo Central (AMCAL) (1998/2002).

Foi também membro de Unidades de Gestão dos Fundos Comunitários para o Alentejo, membro do CEBA – Conselho Económico do Baixo Alentejo, presidente da NovAlvito.

E foi ainda professor provisório do ensino preparatório (1974/1975), guarda-livros (1977/1982), Organizador Executivo da RuralBeja (2002/2008) e Sócio-Gerente da Estud@lentejo.

Comentários

pub