Exposição coletiva «Diversitas» mostra obras de seis artistas na Casa de Monsaraz

Seis artistas vão mostrar as suas obras na Casa de Monsaraz, na vila medieval com o mesmo nome, até ao […]

Seis artistas vão mostrar as suas obras na Casa de Monsaraz, na vila medieval com o mesmo nome, até ao dia 7 de abril, na mostra coletiva «Diversitas».

Inês Batista, Josefina Ortiz, Laura Marroquin, Lita, Maria Luísa Caeiro e Maria Luísa Seabra são os criadores que o município de Reguengos de Monsaraz convidou para participar no ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto.

Inês Batista é uma artista que apresenta trabalhos de pintura decorativa, a espanhola Josefina Ortiz mostra quadros de inspiração impressionista, situando-se num contexto criativo clássico, e Maria Luísa Caeiro expõe arte sacra. Laura Marroquin traz a Monsaraz colagens e técnicas mistas elaboradas com papel, naturezas mortas e acrílicos, Maria Luísa Seabra apresenta quadros pintados a óleo e as telas de Lita mostram nostálgicos momentos alentejanos e íntimos ambientes da vida portuguesa.

Emília Chicau ou Lita, como gosta de ser chamada, participa desde 1988 em exposições coletivas e individuais em Portugal, Japão, Estados Unidos da América, Itália, Espanha, França e Brasil. O olhar da pintora está sempre a captar, tanto no campo como nas cidades e aldeias, todas as formas, cores e gestos para dar ao seu trabalho a leveza de simples momentos que se eternizam nos seus quadros.

A mostra pode ser visitada diariamente entre as 10 horas e as 12h30 e das 14 horas às 17h30.

 

 

Comentários

pub