Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul Informação“Mais Gosto – Consultoria em Restauração” é o mais recente projeto da CNERGIA – Soluções Criativas, empresa liderada por Deize Serrano, que foi apresentado na sexta-feira, Dia da Mulher, durante o encontro que o Algarve Women’s Business Network (AWBN) promoveu no Vila Vita Parc em Porches.

O Chef Augusto Lima, que é o consultor gastronómico deste novo serviço, inovador no Algarve, salientou que «a Restauração é um negócio verdadeiramente apaixonante, mas de alto risco, quer pela sua competitividade, quer pelas incertezas inerentes aos tempos atuais. Só uma gestão forte, uma paixão ilimitada e uma atitude pró-ativa pode ditar o sucesso».

Ajudar os restaurantes e os bares, os novos ou os já existentes, a melhorar o seu serviço em todos os aspetos, é a principal finalidade da “Mais Gosto”, apresentada por Deize Serrano como «um conceito de consultoria inovador que pretende dotar os restaurantes e bares de ferramentas que lhes possibilitem estimular e revitalizar a sua atividade».

lagos marchas populares

«Trabalhamos conjuntamente com os seus clientes por forma a desenvolver soluções que tenham os seguintes atributos: eficácia, eficiência e inovação. Cada projeto é acompanhado de forma personalizada para que as soluções delineadas, a nível estratégico, operacional ou estrutural, sejam sempre adequadas a cada organização», explicou ainda Deize Serrano.

Para isso, o serviço da “Mais Gosto” pode aprofundar questões que passam pela consultoria gastronómica e de restauração, pela conceção e organização de Planos de Formação para colaboradores, pelo Menu Engineering, ou seja, a elaboração de ementas segundo a Engenharia do Menu, pelos diagnósticos cirúrgicos (autocontrolo/metodologias de trabalho), ou análise nutricional, entre outros aspetos mais diretamente ligados ao negócio da restauração.

Sul InformaçãoMas porque o objetivo é oferecer um serviço completo, a “Mais Gosto” fornece ainda consultoria nas áreas de marketing estratégico, projetos de Design, Branding e Comunicação (logótipos, ementas, website, redes sociais), projeto de layouts para cozinhas e salas de refeição em modelos 3D ou mesmo projetos integrados de remodelação, decoração e mobiliário.

 

Partilhar ideias, experiências e negócios

A apresentação do projeto “Mais Gosto” foi um dos pontos altos do encontro do AWBN no resort cinco estrelas Vila Vita, em Porches (Lagoa). Participaram cerca de três dezenas e meia de mulheres empresários algarvias, portuguesas e estrangeiras de várias nacionalidades, tendo todas levado um contributo para doar à Casa Nossa Senhora da Conceição.

O Dia Internacional da Mulher foi o mote para este encontro, onde foram apresentadas à comunidade feminina novos projetos, produtos e ideias de sucesso.

O anfitrião do evento, o Vila Vita Parc, deu as boas-vindas a todas as participantes, com um cocktail, e promoveu uma visita às suas instalações, nomeadamente ao Vital SPA, ao Hypoxi Studio e à cave de vinhos, situada a oito metros de profundidade e que guarda vinhos que são verdadeiras preciosidades.

A Casa da Isabel, de Portimão, contribuiu com a sua doçaria e a ‘MYR com os seus licores, servidos de forma bem original. Também foram apresentadas as compotas da Luísa Teixeira e da sua Balsa Conservas Artesanais, da Maragota (Olhão), os azeites Monterosa, de Moncarapacho (Olhão), e ainda os vinhos, bolinhos e compotas da Herdade dos Grous, no Alentejo, que pertence ao Grupo Vila Vita, ou os serviços do seu Vital SPA.

Sul InformaçãoO Chef Augusto Lima transformou os produtos do Cabaz PROVE da agricultora Carla Moreira, da Horta da Torre (Silves), num momento Slow Food para degustação de sabores algarvios..

A finalizar, Ondina Santos abrilhantou o evento com a sua alma fadista.

Pelo meio, houve ainda tempo para o networking, ou seja, para trocar ideias, experiências e informações sobre negócios e outros temas que interessam às mulheres que integram o AWBN.

Tudo isto foi registado em vídeo pela ETIC_Algarve e em fotografia pelo Sul Informação, que era o media partner.

No fim, as participantes confessaram que foi uma forma bem interessante e agradável de assinalar o Dia da Mulher.

 

Veja aqui a galeria fotográfica sobre o encontro do AWBN na Vila Vita.

 

infraquinta rumo à sustentabilidade
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Hoteleiros algarvios são os que esperam maior ocupação na Páscoa

KIPT CoLAB apresenta estudo sobre o futuro das profissões no turismo

Sul Informação - Agência de Promoção de Albufeira cresceu em associados no 1º trimestre de 2025

Agência de Promoção de Albufeira cresceu em associados no 1º trimestre de 2025

Sul Informação - “Retomar Monchique” apoia 67 empresas do concelho afetadas pela pandemia

Monchique investe 3 milhões em parque industrial projetado há décadas