Jornadas da Juventude decorrem de 13 a 15 de março em Odemira

Mais uma edição das Jornadas da Juventude, este ano dedicadas ao tema “Ambiente”, vão decorrer entre 13 e 15 de […]

Mais uma edição das Jornadas da Juventude, este ano dedicadas ao tema “Ambiente”, vão decorrer entre 13 e 15 de março, em Odemira, numa iniciativa do Município.

Os jovens são desafiados a apresentar propostas de intervenção, participar em debates, mostrar a sua criatividade e talento. Uma das novidades desta edição será a apresentação do Cartão Municipal Jovem, que oferecerá aos aderentes um conjunto de vantagens em serviços municipais e no comércio local.

No dia 13 de março, entre as 9 e as 13.00 horas, será realizada uma caminhada, pelo trilho da Rota Vicentina que passa por Odemira, junto ao rio Mira. O passeio será acompanhado por um técnico do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, que fará explicações sobre a fauna e flora.

Também no dia 13, entre as 10.00 e as 13.00 horas, decorrerá a Mostra de Criatividade e Inovação, no Cineteatro Camacho Costa.

No dia 14 de março, a partir das 10.00 horas, destaque para a realização da Assembleia Municipal Jovem, dedicada ao tema “Ambiente”, no Cineteatro Camacho Costa. Esta Assembleia Municipal Jovem realiza-se, anualmente, no âmbito de uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Odemira. Vários grupos de jovens, em representação das escolas do concelho (2º e 3º ciclo, secundário e profissional), apresentarão aos deputados municipais propostas de atuação para o território odemirense no âmbito do Ambiente.

O Selecionador Nacional de Ciclismo, o odemirense José Poeira, é o convidado para a palestra agendada par as 14.00 horas, no Cineteatro Camacho Costa. Os jovens poderão conversar com José Poeira e saber mais sobre o mundo do ciclismo profissional.

No dia 15 de março, pelas 10.00 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal, decorrerá um encontro com jovens universitários do concelho, que darão o seu testemunho sobre a sua experiência no ensino superior. Para a tarde, entre as 13.00 e as 16.00 horas, está agendada a Mostra de Talentos, no salão dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

Durante as Jornadas, estará patente na Escola Damião de Odemira, uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos do pré-escolar e 1º ciclo dos Agrupamentos de Escolas do concelho, sobre o tema “Ambiente”.

Comentários

pub