Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Sul InformaçãoA Flesk Telecom, um dos líderes de mercado na área de Prestação de Serviços na Internet, nomeadamente o Registo de Domínios e Serviço de Alojamento Partilhado e Dedicado, acaba de reforçar a capacidade do seu datacenter, única estrutura do género localizada no sul do país.

Na sequência de um forte crescimento e procura continuada dos seus serviços, a Flesk, que é uma empresa algarvia com sede em Faro, investiu no aumento da capacidade dos bastidores do seu datacenter, que passou de cerca de 600 para quase 1.000 servidores físicos.

Este investimento foi acompanhado da instalação de mais sistemas de refrigeração redundantes de forma a suportar o aumento da capacidade, assim como a maior densidade de servidores.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Paralelamente, a Flesk reforçou a sua área de recursos humanos com a duplicação no número de técnicos ao seu serviço de forma a melhor acompanhar o crescimento da infraestrutura e prestar um melhor suporte aos seus clientes.

Bruno Carlos, diretor executivo da Flesk Telecom, disse a propósito que “estes investimentos vêm na sequência do crescimento do negócio e mostram como a estratégia da Flesk em apostar na criação do melhor e mais moderno datacenter do sul do país estava correta. Investimos um milhão de euros no datacenter há dois anos e, até ao final de 2013, temos previsto investir mais meio milhão”.

Segundo este responsável, este investimento é sustentado pelo crescimento contínuo do negócio da Flesk Telecom. Durante os últimos três anos houve um aumento de mais de 50% no número de domínios registados e, no ano passado, o número de contas de clientes ativas subiu em cerca de 10% – números que contribuíram para que a empresa registasse em 2012 um aumento da sua faturação em cerca de 15%.

jf-quarteira

Também poderá gostar

Criatividade_empreendedorismo_Depositphotos_22380875_XL (Medium)

Projeto de associações de desenvolvimento local estimula empreendedorismo no Algarve

Foto: Alexandra Hoesen, aluna da ETIC_Algarve

Atividade económica sofreu quebra de 15% no dia do apagão

Corticeira Amorim_Silves_er (6)

Corticeira Amorim fecha fábrica de Silves e transfere produção para Vendas Novas