Fim-de-semana Gastronómico do Cabrito Charnequeiro e do Mel em Odemira

O Município de Odemira está a promover um Fim-de-semana Gastronómico do Cabrito Charnequeiro e do Mel, nos dias 29, 30 […]

O Município de Odemira está a promover um Fim-de-semana Gastronómico do Cabrito Charnequeiro e do Mel, nos dias 29, 30 e 31 de março, a decorrer em diversos restaurantes nas localidades de Boavista dos Pinheiros, Malavado, Odemira, Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar, com o objetivo de promover a utilização gastronómica de produtos locais de excelência.

Os restaurantes participantes são a “Tasca do Bernardo/Cantinho da Elisabeth” e “ O Jaime”

(Boavista dos Pinheiros), “O Camponês” (Malavado), “O Escondidinho do Poço” (Odemira),

“Tasca do Celso”, “Mar e Sol” e sandwicheira “Paparoca” (Vila Nova de Milfontes) e o “I” (Zambujeira do Mar).

Durante aqueles três dias, vai ser possível provar petiscos como costeletas de cabrito grelhadas com molho de hortelã, ensopado de cabrito, cabrito no forno ou com cogumelos selvagens. Nas sobremesas a oferta vai de bolo, mousse, torta e pudim de mel, requeijão com mel e nozes ou pudim de mel com nozes.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende incentivar a utilização gastronómica de produtos locais de excelência, no âmbito da “Estratégia de Valorização de Produtos Locais com maior Tipicidade e Potencialidades Económicas do Concelho de Odemira”.

Comentários

pub