Docapesca recomeça Campanha da Cavala com aulas de culinária em Beja

A Docapesca vai retomar a Campanha da Cavala, iniciada em 2012, começando já esta quinta-feira, dia 21, em Beja, com […]

A Docapesca vai retomar a Campanha da Cavala, iniciada em 2012, começando já esta quinta-feira, dia 21, em Beja, com Aulas de Culinária no Mercado Municipal da cidade, com alunos e chefes da Escola Profissional do Alvito. As aulas, que se repetem no dia 22, decorrem das 10h00 às 11h00 e 11h00 às 12h00.

No sábado, dia 23, será a vez do Mercado Municipal de Maringá, em Leiria, receber, nos mesmos horários, as Aulas de Culinária com alunos e chefes do Instituto Politécnico de Leiria.

O principal objetivo da Campanha passa pela valorização da Cavala, fresca e em conserva, reforçando a mensagem dos benefícios do seu consumo na saúde e bem-estar, quer pela sua fácil digestão e elevada composição em ácidos gordos ómega 3, quer pelo seu contributo na prevenção de doenças cardiovasculares, oncogénicas, neurológicas, cognitivas, respiratórias, musculares, entre outras, conforme reconhecido por investigadores e nutricionistas.

A Campanha de Promoção da Cavala 2013 vai decorrer durante o período da Primavera e Verão, de Março a Setembro, percorrendo diversas cidades, não só do litoral (como aconteceu em 2012), mas também nas principais capitais de distrito, onde a Docapesca entende ser importante fazer chegar a mensagem do consumo responsável e sustentável do pescado.

Assim, nos Mercados Municipais, em colaboração com os Municípios e o Turismo de Portugal, os visitantes poderão participar em aulas de culinária gratuitas e degustações, ministradas por Chefes das Escolas de Hotelaria e Turismo da sua região, utilizando Cavala fresca e em conserva.

A Campanha insere-se no contexto da missão da Docapesca da prestação de um serviço de qualidade ao sector da pesca, nomeadamente ao nível da primeira venda de pescado e no âmbito do projecto CCL Comprovativo de Compra em Lota,

A Docapesca encerrou o ano de 2012 com um resultado operacional de 2 milhões 138 mil euros e tem em curso um plano estratégico de requalificação e melhoria das lotas onde se processa a venda de pescado.

A empresa está estrutura em Delegações (Norte, Matosinhos, Centro Norte, Centro, Centro Sul e Sul) e dispõe atualmente de 21 lotas e cerca de 30 postos de vendagem ao longo de todo o continente.

Poderá acompanhar os desenvolvimentos da Campanha da Cavala 2013 em www.docapesca.pt.

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