Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoO grupo Al-Buhera Quarteto vai fazer uma homenagem a Alain Oulman e Amália Rodrigues, dois ícones da música portuguesa, que muito contribuíram para a afirmação do Fado, em Portugal e no mundo, com o seu concerto do próximo sábado, dia 9, no Cineteatro São Brás.

Distinguido como Património Imaterial da Humanidade, o Fado regressa aos palcos são-brasenses pelas 21h30, na companhia do quarteto Al-Buhera, composto por Manuel D’Avó na viola, Carlos Santos no baixo, Ricardo Martins na guitarra portuguesa e Baltasar Guerreiro no acordeão, aliado às vozes das conceituadas fadistas: Sara Gonçalves e Argentina Freire.

O espetáculo “Quarteto Al-Buhera canta Alain Oulman e Amália Rodrigues” dá a conhecer o trabalho de um dos mestres da criação do fado, Alain Oulman e da sua diva, Amália Rodrigues.

maozorra

Oulman foi o grande responsável por alguns dos maiores sucessos de Amália Rodrigues: Maria Lisboa, Madrugada de Alfama, Gaivota, Medo, Fado Português, entre muitos outros, contribuindo de forma decisiva para a sua ascensão internacional.

Os ingressos para este tributo de cerca de 90 minutos encontram-se à venda na Galeria Municipal, e no próprio dia do espetáculo na Bilheteira do Cineteatro São Brás, pelas 20h30.

jf-quarteira

Também poderá gostar

Cartaz Há Espiga DOC

Documentário “Há Espiga?!” estreia perante a sua comunidade em São Brás de Alportel

Orquestra Ligeira de Lagos

Orquestra Ligeira de Lagos celebra 10 anos com dois dias de festa

Foto: The Waterboys / Facebook

The Waterboys, Moonspell e The Black Mamba atuam na 43ª Concentração de Faro