350 disputaram 8º Passeio/Maratona “A Caminho da Primavera” em Odemira

O 8º Passeio/Maratona “A Caminho da Primavera” Odemira, que se realizou no domingo, 10 de março, contou este ano com […]

O 8º Passeio/Maratona “A Caminho da Primavera” Odemira, que se realizou no domingo, 10 de março, contou este ano com cerca de 350 participantes.

Apesar do mau tempo que se fez sentir, o evento deu a conhecer os melhores trilhos de Odemira e que demonstraram a todos que o concelho de Odemira é dos melhores locais para a prática desta modalidade.

A maratona de 77 quilómetros foi uma prova extra da Associação de Ciclismo do Algarve e teve como vencedor masculino Daniel Mestre, do CARMIM – Tavira, com o tempo de 3h23m47s, com Ivan Varques, do Extremo Sul, e Ricardo Felix, do Grupo Desportivo de Santa Cruz/Fbikes ficado na 2ª e 3ª posições, respetivamente.

Quanto à maratona feminina, Teresa Fernandes, dos Duraizos/Club Xelb, foi a vencedora, tendo Cláudia Vilaça e Nídia Silva sido as 2ª e 3ª classificadas.

Na meia maratona de 45 quilómetros, o vencedor masculino foi Arménio Rodrigues, do BTT Grândola, e a vencedora feminina foi Sílvia Ferreira, do BTT Team Cegonhas do Sado.

Este evento contou com o apoio do Município de Odemira, juntas de freguesia locais e algumas empresas da região.

Comentários

pub