Odemira apresenta as suas «Melhores praias de Portugal» na BTL

O Município de Odemira vai apresentar a campanha “As melhores praias de Portugal” aos profissionais de turismo e da comunicação […]

O Município de Odemira vai apresentar a campanha “As melhores praias de Portugal” aos profissionais de turismo e da comunicação social presentes na BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa, no dia 28 de fevereiro, quinta-feira, entre as 13 e as 14 horas, no espaço da Entidade Regional de Turismo, Turismo do Alentejo.

A campanha “As melhores praias de Portugal” pretende divulgar as praias do concelho de Odemira, inseridas em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

De norte para sul, as praias do Malhão, Farol e Franquia (em Vila Nova de Milfontes), Furnas, Almograve, Zambujeira do Mar e Carvalhal são destinos de excelência para quem prefere praias de qualidade, águas cristalinas e areais finos, em plena harmonia com a natureza.

Cada uma das sete praias odemirenses é um tesouro a descobrir, com características que as diferenciam entre si e as tornam únicas. Não é por acaso que as praias das Furnas e de Zambujeira do Mar foram eleitas como duas das “7 Praias Maravilhas de Portugal”, em setembro de 2012.

Esta ação de promoção será apresentada pelo presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro, no espaço do Turismo do Alentejo.

Odemira vai estar em destaque em dois outros momentos da BTL. Já na fase de abertura ao público em geral, no dia 1 de março, entre as 14 e as 15 horas, no espaço do Turismo do Alentejo, haverá uma prova de bolos e compotas, promovida pela Casa do Adro da Igreja, um Turismo de Habitação de Vila Nova de Milfontes.

Também no dia 1 de março, pelas 15.00 horas, no mesmo local, será realizada uma apresentação d a Rota Vicentina, pela Associação Casas Brancas. A Rota Vicentina é um percurso pedestre de 340 km, entre Santiago do Cacém e Sagres, criada com o objetivo de internacionalizar a Costa Sudoeste como destino de turismo de natureza.

A BTL continua a ser o espaço de eleição para os profissionais ligados à área turística, funcionado como o grande barómetro do mercado. A maior feira nacional do setor cumpre 25 anos ao serviço do turismo português, tendo por meta atingir o milhão de visitantes. A BTL decorrerá entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março.

Comentários

pub