Clube Cinófilo do Alentejo dinamiza formação e colóquio em Beja

O Clube Cinófilo do Alentejo realiza esta semana atividades junto da comunidade escolar e não só. Na quarta-feira, dia 20 […]

O Clube Cinófilo do Alentejo realiza esta semana atividades junto da comunidade escolar e não só. Na quarta-feira, dia 20 de Fevereiro, a Escola de Santa Maria, em Beja, recebe uma formação de “Mini Fiscais Caninos”.

Sob o lema “O adulto do futuro ensina o do presente”, pretende-se ensinar e chamar a atenção dos alunos para higiene pública e doenças transmissíveis pelos animais de estimação, aquando dos seus passeios diários.

No mesmo dia, pelas 21h00, O Clube Cinófilo do Alentejo organiza um colóquio no auditório da Biblioteca Municipal sobre as “ Raças Potencialmente Perigosas e outras”.

Foram convidados para a mesa deste colóquio representantes da PSP, GNR, Força Aérea e a Veterinária Municipal. Discutir livremente com todos os presentes a problemática dos muitos acidentes, alguns fatais com cães, que têm acontecido é um dos objetivos desta sessão.

O Município de Beja apoia estas iniciativas que procuram a partilha de experiência e conhecimentos das várias entidades, que dentro das suas vertentes, tentam chegar a algumas conclusões e identificar formas de diminuir ou eliminar estes acidentes.

Comentários

pub