PSD confirma trocas: Amaral candidata-se a Castro Marim, Estevens a Tavira, Sebastião a Beja

Francisco Amaral, atual presidente da Câmara de Alcoutim em fim dos mandatos possíveis nesta autarquia, vai ser o candidato do […]

Francisco Amaral, atual presidente da Câmara de Alcoutim em fim dos mandatos possíveis nesta autarquia, vai ser o candidato do PSD no vizinho concelho de Castro Marim, José Estevens passa de Castro Marim para Tavira, enquanto António Sebastião, atual edil de Almodôvar, é o cabeça de lista dos social-democratas em Beja.

A Comissão Política Nacional do PSD homologou esta terça-feira 44 candidaturas às eleições autárquicas deste ano em 14 distritos do país, nomeadamente no Algarve e em Beja.

Na região algarvia, foram também já homologadas as candidaturas do atual vice-presidente José Pereira em Alcoutim, e a de Rogério Pinto, que sucedeu em novembro a Isabel Soares, em Silves.

Entre os nomes novos, surge a candidatura de Hélder Martins à Câmara de Loulé, como o próprio candidato anunciou ontem à noite.

Nos casos de Francisco Amaral e de José Estevens, bem como de António Sebastião, trata-se de candidatos que já não podiam voltar a concorrer nos seus municípios de origem, devido à limitação de mandatos, mas que agora se candidatam a outros concelhos.

Quanto a António Sebastião, candidato a Beja, o PSD parece querer imitar o efeito Jorge Pulido Valente, que ganhou a Câmara da capital do Baixo Alentejo para o PS. É que, tal como António Sebastião provém de uma autarquia mais pequena mas com boa imagem (Almodôvar), Pulido Valente, o atual edil, trocou Mértola por Beja e foi uma aposta ganha.

Comentários

pub